Defendi minha dissertação de mestrado na Unicamp no dia 28/11/2008. O tema de meu estudo foi o uso de blogs para otimização das aulas de produção textual. A idéia partiu da minha crença de que a tecnologia pode contribuir (e muito) para o desempenho escolar do aluno e dinamização das aulas do professor. No início dos estudos era apenas uma crença. Acreditava que as aulas de língua portuguesa poderiam explorar melhor a tecnologia hoje disponível. Mas não sabia muito como fazer isso na prática. A pesquisa empírica ajudou a elucidar uma série de questões sobre o que se deve fazer ou não quando o professor utiliza da internet como ferramenta em sala de aula. Entre as principais considerações é que a atividade não pode estar centralizada no professor.
A notícia foi publicada no jornal da Unicamp. Acesse o link para ler:
2 comentários:
Cláudia,
meu nome é Túlio, sou estudante de Geografia da UFES, e nesse semestre faço meu TCC. Nesse trabalho busco estudar o blog como ferramenta didática para o professor de geografia, portanto, sua dissertação de mestrado seria uma boa fonte de pesquisa para mim. Gostaria de entrar em contato com a senhara, se possível. Meu e-mail é tuliogava@hotmail.com.
Postar um comentário